sábado, 21 de fevereiro de 2015

Viagem aos Lençóis Maranhenses

No dia 13 de fevereiro de 2015 três integrantes do Origem Moto Clube saíram com destino ao Maranhão, com o objetivo de visitar os famosos Lençóis Maranhenses.

A ida durou três dias, 13, 14 e 15, sendo que chegaram por volta das 16:00 de domingo.

Abaixo, algumas fotos.

A ida:

Passagem pela Chapada dos Veadeiros e chegada ao Tocantins. Dormimos em Palmas, capital do estado e seguimos viagem no dia seguinte, passamos por Araguaína e almoçamos em Wanderlândia....

Em Palmas - TO

A caminho do Maranhão

Na cidade de Governador Edson Lobão ocorreu um desencontro, enquanto Carlão e Wesley param para abastecer as motos, Vagner segue viagem, sentido a Barra do Corda-MA, enquanto os outros seguem, após o abastecimento, rumo a Imperatriz-MA.

Após pararem em vários postos perguntando se haviam visto o outro companheiro de viagem e de tentarem falar com o colega por telefone eles chegam a Imperatriz. Resolvem então voltar e tentar encontrar o amigo. Em Gov. Edson Lobão eles pedem informações e seguem rumo a Barra do Corda, onde chegam por volta das 18:30, nesse momento alívio, Vagner liga e diz estar na próxima cidade, cerca de 100km a frente.

Após encontrarem o amigo, já no dia seguinte, seguem viagem juntos e cuidam para não haver novos desencontros.

Chegada a Barreirinhas, capital dos Lençóis Maranhenses:

Cidade de Barreirinhas - MA

Fachada da pousada Barreirinhas, onde o proprietário Igor e o jovem que cuida da pousada, também de nome Igor, nos recepcionaram e nos colocaram a par dos passeios que são oferecidos para conhecermos a região.

Passeio nas Dunas:

Passeio a Caburé, descendo o rio Preguiças e chegando até o Atlântico. No caminho passamos pelos povoados de Vassouras, famoso pela quantidade de macaquinhos e dunas; Mandacaru, conhecida principalmente pelo farol do rio Preguiça e mantdo pela Marinha Brasileira.

Por fim, chegamos a Caburé, onde o rio Preguiças se encontra com o Oceano Atlântico.