segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Integrantes do OMC passam fim de semana em Bertioga, litoral paulista.

Embora fosse Bertioga, o destino final era a praia de Boracéia, mais precisamente no Camping Beira Mar, onde passaríamos o restinho do sábado e todo o domingo, regressando para Uberlândia na segunda pela manhã.

Abaixo, preparação para saída e já no posto Zebu, na saída de Uberaba, onde paramos para registrar nossa partida.

As motos:

Vagner: uma GS 800;
Wesley:  uma Transalp VL 700.

O trajeto:

Para seguirmos rumo a Bertioga pegamos a Rodovia Anhanguera até Campinas, onde passamos para Rodovia Dom Pedro I e seguimos até o fim, mudando então para a Carvalho Pinto, sentido São Paulo/Mogi das Cruzes. Depois faz-se o trevo de Mogi, atravessando Mogi até o litoral descendo pela Serra do Mar, assim chega na Rio/Santos. Logo passa por baixo do viaduto e pega entrada para Riviera de São Lourenço e segue reto, passando por um posto policial e por baixo da passarela de um condomínio e, do lado direito já se vê a entrada do camping Beira Mar.

Ao chegarmos em Campinas paramos para conhecer um rapaz que é casado com uma sobrinha do Vagner e que trabalha na loja da Triumph. Assim aproveitamos a oportunidade para também conhecermos essa belíssima loja.

Logo após passarmos por Mogi das Cruzes paramos para fazermos um lanche e também abastecer as motos.

Ao seguirmos viagem, descemos a Serra do Mar e fizemos uma rápida parada no mirante para apreciarmos a vista da água descendo pela serra em meio a mata, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Chegamos no camping por volta das 15:00 e as 16:00 já havíamos montado as barracas e saímos para apreciar a beleza da praia.

Retornando para casa desarmamos as barracas e saímos as 07:05 chegando a Uberlândia as 16:00, isso porque paramos várias vezes para nos refrescarmos, pois o calor estava muito forte. Fizemos também a parada obrigatória no Rei do Suco, onde servem almoço e um ótimo suco de laranja feito na hora.

Gastos:
Juntando combustível, refeições, pedágios e camping, gastei um total de R$373,07. Lembrando que na Rodovia Anhanguera motos não pagam pedágio e na Dom Pedro os pedágios ficam em R$3,60 , R$3,50, 2,80 e 1,30.