terça-feira, 14 de janeiro de 2014

GSX1300R Hayabusa é maquinão!

Ela está com novo grafismo e disponível nas cores preta, azul e branca. Com aerodinâmica inspirada no falcão japonês chamado Hayabusa, é uma máquina que inaugurou a categoria esportiva Ultimate Sports. Ela possui motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Com 1340cm³, esta máquina está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.


Esse mecanismo, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão, fazem com que atenda ao rigoroso padrão PROMOT 3 sobre emissões de gases. Combinando forte aceleração, aerodinâmica e estilo inovador, a GSX1300R Hayabusa conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e apresenta transmissão de seis marchas.


O sistema Válvula de Borboleta Dupla Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve), proporciona diminuição do consumo de combustível. Ela tem posição de pilotagem esportiva, que proporciona conforto para percorrer longas distâncias. O piloto pode escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência através do sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector).


A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A balança traseira conta com balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico e mola helicoidal com ajuste de pré-carga.

Já a eficiência de frenagem é garantida na dianteira por um duplo disco flutuante, ventilado, de 310 mm mordido por pinças de quatro pistões opostos de alumínio e montagem radial. Já o freio traseiro conta com disco ventilado de 260 mm e 5,5 mm de espessura, mordido por pinça deslizante de um pistão.


Para maior praticidade, o painel de instrumentos é completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total e dois hodômetros parciais. O preço dessa super máquina a está em torno de R$ 57 mil.

Fonte:Moto&Motos.

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